O paradoxo do nosso tempo...

Boletim - Ano 10 - Nº 469 - 28/11/2021

O paradoxo do nosso tempo...
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, porém pavios mais curtos. Autoestradas mais largas, porém, pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, porém, temos menos. Nós compramos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores e famílias menores. Mais conveniências, porém, menos tempo. Temos mais graus acadêmicos, porém menos senso. Mais conhecimento e menos poder de julgamento. Mais proficiência, porém, mais problemas. Mais medicina, porém, menos saúde. Rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente. Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV ou na Internet e raramente oramos. Multiplicamos nossas posses, porém reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência. Aprendemos como ganhar a vida, porém não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, porém não vidas à extensão de nossos anos. Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não o nosso espaço interior. Fizemos coisas maiores, porém não coisas melhores. Limpamos as armas poluímos a alma. Dividimos o átomo, mas não os nossos preconceitos. Escrevemos mais, porém aprendemos menos. Planejamos mais, porém realizamos menos. Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, porém menos padrão moral. Temos mais comida, porém menos apaziguamento. Construímos mais computadores, para armazenar mais informações, para produzir mais cópias que nunca, porém temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mais não em qualidade. Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta. De homens altos e caráter baixo. Lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra nos lares. Temos mais lazer, porém menos diversão. Maior variedade de tipos de comida, porém menos nutrição. São dias de duas fontes de renda, porém de mais divórcios. De residências mais belas, mas lares quebrados. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, ficadas de uma só noite, corpos acima do peso e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar. É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque. Um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente se conformar.


Deus te abençoe,
Pr. Eberson Alberto

(texto extraído do site https://www.pensador.com/o_paradoxo_do_nosso_tempo / Autor Bob Moorehead)

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Ore pelo nosso país;

  • Ore pela nossa Igreja;

  • Ore pelas famílias;

ANIVERSARIANTES

  • 28/nov Andreia de Oliveira Prieto

  • 29/nov Marcos Antonio Fernandes

  • 01/dez Luis Thiago A C Manna

  • 02/dez Adriane B. Pires Maia

  • 02/dez Daniele Maia Martins Fernandes

  • 02/dez Délcio da Costa Silva

  • 04/dez Edson Carlos Pinto de Oliveira

  • 04/dez Jacqueline Alves de Freitas

  • 04/dez Roberta Roballo Alves

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 05/12/2021

NA QUALIDADE DE PRESIDENTE DA IGREJA BATISTA MARAPENDI, CONVOCO SEUS MEMBROS PARA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DOMINGO 05/12/2021, COM PARTICIPAÇÃO SIMULTANEAMENTE PELA PLATAFORMA DE VÍDEO CONFERÊNCIA ZOOM E NA SUA SEDE DE FORMA PRESENCIAL, ÀS 9:30 EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO E 9:45 EM SEGUNDA E ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, EM OBSERVÂNCIA AO ARTIGO 11 DO ESTATUTO DA IGREJA.

PR. EBERSON CORDEIRO ALBERTO
PRESIDENTE

AVISOS

  1. Participe da Campanha para preparar salas para o Ministério Infantil. Ore, contribua. Acrescente R$0,10 (dez centavos) à sua oferta.

  2. Quer fazer parte da Igreja Batista Marapendi? Envie um email para pastores@igrejamarapendi.org.br.

  3. Nossos grupos pequenos estão entrando em recesso. Mas antes disso acontecer, lembre-se de participar do momento de congraçamento de fim de ano.

  4. Na próxima 6a feira, dia 03/12/2021 às 20:00hs, teremos o último Clássicos da Bíblia do Ano de 2021 transmitido pelo canal da Igreja no Youtube.

  5. Orar pela turma que está fazendo ENEM.

PROJETOS E MISSÕES

No Rio de Janeiro:

  • Projeto Gênesis - Recreio dos Bandeirantes - RJ;

  • Missionária Marilena Nascimento - capelania prisional - RJ/RJ.

No Brasil:

  • Missão Barnabé - Cafélandia, PR (Pr. Ediuson e família);

No mundo:

  • Peru (Juliane e Miguel);

  • Málaga, Espanha (Pastor Gelson e família);

  • JOCUM - Ásia (Alessandro).

GRUPOS DE ORAÇÃO

  • 5ª Feira 20h - Adultos – Rio 2;

  • 6ª Feira 20h - Jovens Casados – Pr. Sérgio e Liliana – Recreio – (15/15 dias);


CULTOS AOS DOMINGOS - 11h e 19h30

CULTOS AS QUARTAS - 20h (somente online)


Para entrar em contato com os pastores, clique aqui.