Projetos e Missões

Os projetos mencionados aqui são alvo de três tipos diferentes, e por vezes concomitantes, de apoio. Sustentamos a todos em oração. Sustentamos alguns com apoio Institucional, caso das congregações. E sustentamos quase todos os listados com ofertas, desde aquelas que são regulares/mensais, até as que são ocasionais.

PEQUENOS GESTOS PARA GRANDES MILAGRES!

Algumas coisas tem um início bem simples e depois se tornam bem grandes. Uma semente, por exemplo, mesmo sendo muito pequena, pode tornar-se uma árvore imensa. Jesus nos ensinou isso quando comparou a nossa fé com um pequeno grão de mostarda. Ações simples que podem ganhar uma amplitude bem grande.

Nosso grãozinho de mostarda tem germinado, Deus tem movido o seu povo, fazendo-os perceber que "se nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus não somos dignos do reino dos céus" (Mt 5:20), que é o reino de Deus e a sua justiça que devemos buscar (Mt 6:33). E Deus tem acrescentado, de modo surpreendente, todas as nossas necessidades! Toda honra e glória somente dEle!

O Gênesis visa a melhoria do processo educativo das crianças/adolescentes da comunidade do Terreirão inseridos no Projeto, e também incentiva o empoderamento das famílias de forma a fortalecer os vínculos de relacionamentos entre pais/responsáveis e filhos, criando um ambiente apropriado ao desenvolvimento integral da criança.

O Projeto é sediado na Segunda Igreja Batista do Recreio, localizada na Rua do Arquiteto, 30 - Recreio dos Bandeirantes, RJ/RJ.

Outros projetos e missões

igrejas organizadas

A Igreja Batista Marapendi organizou duas novas igrejas:

PROJETO DE APOIO ÀS IGREJAS EM TRANSIÇÃO MINISTERIAL

Vez por outra uma Igreja, especialmente Batista, se vê diante da necessidade de suprir o púlpito diante da ausência da figura pastoral, seja por enfermidade, ou mesmo pela descontinuidade do ministério até então ali exercido. Diante deste fato, a liderança da igreja, já ocupada com as atividades normais e com o trabalho secular, se vê diante de mais um desafio: suprir o púlpito, quando não se depara com uma comissão de sucessão pastoral para escolha de novo pastor.

Ciente dessa dificuldade criada na vacância do púlpito e de nem sempre ter/achar pregadores à disposição; e uma vez que em nossa igreja temos alguns pastores membros, e cientes que todo privilégio como esse traz consigo uma responsabilidade, nos colocamos ao serviço das igrejas que assim demandarem.

1) Do Objeto:

Fornecimento de escala de pregação e pregadores no período da vacância pastoral na Igreja.

2) Do período:

O Período será determinado por dois limitadores: a) serão acertados períodos de três meses que poderão ser renovados ou não; b) ou da posse de um pastor (efetivo ou interino) que passe a assumir essa função.

3) Do estabelecimento do convênio/parceria

O convênio de apoio, serviço da Igreja Marapendi à igreja que solicitar

seguirá o seguinte processo:

a) Contato via email por parte da liderança da Igreja que necessita de apoio;

b) Reunião a ser realizada com a liderança para uma conversa objetivando ter uma visão panorâmica da Igreja, a necessidade (quais cultos);

c) Fechamento do acordo para o primeiro período de até três meses, podendo ser renovado.

d) Após o primeiro período, será avaliada a necessidade, disponibilidade e vontade de ambas as partes em manter o convênio, quando então será renovado (ou não), segundo decisão tomada conjuntamente pelas partes.

e) A Igreja Batista Marapendi não receberá remuneração, assim como os pastores e líderes que ela elencar para pregar. No caso dos pregadores, quando muito, e na possibilidade da igreja que demandar o convênio, receberão uma ajuda de custo para estarem na igreja.

f) O convênio fica limitado à capacidade da Igreja Batista Marapendi em responder as demandas que porventura vierem a ocorrer.

Para nós da Igreja Batista Marapendi é um privilégio e uma responsabilidade servir às nossas co-irmãs. Isso faz parte de nossa visão estrutural, de nossa missão de sempre ter um olhar voltado para a fora.

JUNHO/2021.
MINISTÉRIO PASTORAL IGREJA BATISTA MARAPENDI.