AMOR DE MÃE

“O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível” (Marion C. Garretty)

Ana tinha um sonho que alimentava a sua vida. Ana tinha um problema insolúvel, e o apresentava a Deus. Ana era estéril, mas não abria mão de ser mãe.

Muitos conflitos passavam pela cabeça daquela mulher. Como conjugar o amor de Deus com a doença que conspira contra a realização dos nossos sonhos? Por que Deus a deixou estéril? Por que sendo ela uma mulher piedosa e amada de seu marido, não podia afagar em seu colo seu bebê? Ana, porém, longe de ficar revoltada com Deus pela situação, busca a sua face em oração, derrama a sua alma diante do Senhor e chora aos pés daquele que tem todo o poder para fazer com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos. Ana concebeu e deu à luz não apenas a um filho, mas ao maior homem da sua geração, Samuel.

Mãe, a estrada da vida é feita de espinhos, armadilhas e minas. No caminho há perigos, ameaças, ladeiras escorregadias, lagos profundos, vales escuros e desertos. Mas, quando a fadiga, o desanimo o temor, ou mesmo quando parecer que o Senhor está ausente coloque uma verdade eterna no seu coração, a promessa registrada em Matheus 28:20: “Eu estarei sempre com vocês...”

Portanto, mesmo que suas dificuldades sejam enormes, continue confiando que Deus está e sempre estará ao seu lado. Parabéns pelo dia de hoje e celebre com sua família com a certeza da presença de Deus com vocês.

Pr Ronald Souza