FAZ FALTA...

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. 1 Coríntios 12:13

Gosto muito da definição de igreja “Corpo de Cristo” contida em 1ª Cor 12 e 13. Cada membro exercendo a sua função. Cada um sendo um órgão vital para a saúde do corpo, e Cristo, o cabeça (Colossenses 1:18), aquele que guia e orienta o corpo, a igreja.

Aos domingos de manhã e à noite, costumamos celebrar os nossos cultos. Tempo este que separamos para congregar, para estarmos juntos glorificando o nome de Deus, e aprendendo seus ensinamentos.

Mas e quando acaba o culto? O “corpo” descansa até o próximo domingo? Como estreitar os laços de amizade com seus irmãos na fé?

Levando em consideração a importância de cada membro para o funcionamento do corpo de Cristo, queria convocá-lo a participar das reuniões nos lares, os grupos pequenos, que acontecem durante a semana.

Nos grupos de comunhão estamos sentindo sua falta! Além de gozar de momentos de comunhão, você encontrará seres humanos como você, com lutas reais, que precisam de sua ajuda. Encontrará também irmãos e irmãs, prontos para auxilia-lo na caminhada da vida.

Mais do que apenas colocar seus dons e talentos a disposição do Reino de Deus, ser corpo é se relacionar, é estar dentro, junto, presente e unido, vivendo em amor, como diz o cântico “Corpo e Família”. Você faz falta! E talvez, isso te faça falta também...


Seminarista Chrystiano Ferraz.