JOIAS PRECIOSAS

O tempo passa, o tempo voa... já dizia o antigo comercial. E é isso mesmo.

Parece que foi ontem que víamos chegar um grupo de menininhos e menininhas na sala das crianças da igreja. Hoje estes continuam a chegar, mas é um outro grupo, formado por outras crianças. Graças a Deus! Aquele primeiro grupo cresceu. Hoje, são outros os interesses, a capacidade de compreensão está bastante desenvolvida, quase todos já conseguem ler, o que nos possibilita oferecer atividades onde eles possam demonstrar esta

habilidade, tais como: Completar versos bíblicos, encontrar o endereço do versículo ou da história que ouviram na Bíblia. Como já disse outras vezes, é

muito gratificante vê-los crescerem não só na estatura, mas em todas outras áreas do desenvolvimento. A turminha de 6-8 anos está terminando uma série de estudos sobre Heróis, Reis e Rainhas da Bíblia. A tia Claudia tem sido uma bênção como professora desta faixa etária.

Estamos trabalhando na formação de uma equipe de trabalho para o grupo de 1-3 anos. Já temos um grupo que está sempre lá para ajudar: Denise, Karla, Dani, Camila... Queremos fazer um trabalho que vá muito além de possibilitar aos papais e mamães participarem dos cultos sem terem a atenção desviada para dar assistência aos filhos. Nosso desejo e empenho é fazer com que o tempo que esses pequeninos passam ali no cantinho preparado só para eles, seja de aprendizado, convivendo com amiguinhos como Jesus ensinou, usando as mãozinhas para fazerem o bem, tendo oportunidades de apreciar as obras da criação de Deus, seja com gravuras, seja com uma flor para cheirarem, uma fruta para saborearem... Para isso, estamos planejando encontros dominicais para conhecermos um pouco sobre esta faixa etária e descobrirmos como atender às necessidades das nossas joias preciosas como diz o hino 524 do Cantor Cristão. E não é isto uma verdade?

Venha visitar nossa sala e não se esqueça de orar por nós!

Elda Zambrotti

Líder do Ministério infantil