UMA HERANÇA PARA NOSSOS FILHOS

Ao final de uma exposição detalhada de todos os mandamentos que Deus deu para Moisés transmitir a seu povo em peregrinação pelo deserto, Deus disse:

“E estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as intimarás aos teus filhos e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho e deitando-te e levantando-te.” (Deuteronômio 6:6,7).

Diante desta ordem do Senhor, ficamos perturbados, visto que os nossos dias são uma só uma correria. Como dar conta de manter a casa em ordem, levar e buscar os filhos na escola, enfrentar um trânsito caótico para o trabalho, esperar o marido (bonita e perfumada), e ainda ter tempo para falar de Deus para os filhos?

Em primeiro lugar, este é um privilégio dos pais. Não podemos delegar esta tarefa à EBD ou à Igreja. Ela é nossa! Mesmo com pouco tempo para isto, é preciso que façamos desse tempo, um momento precioso e rico em qualidade, lembrando-nos de que o nosso exemplo no dia a dia ensina muito mais que qualquer coisa que possamos falar. Não é isto que o texto acima quer nos dizer?

Em segundo lugar, temos que avaliar o que é mais importante para nossos filhos. Talvez seja a hora de pararmos um pouco com a correria e priorizar um tempinho a mais com eles. Com certeza, aqueles que já tomaram esta decisão, jamais se arrependeram.

Elda Zambrotti,

(Mãe, Avó, Educadora e Líder do Ministério Infantil)