O QUE ESTÁ EM SUAs MÃOS?

Boletim - Ano 7 - Nº 288 - 27/05/2018

Essa pergunta está presente em um vídeo de Rick Warren, escritor do livro "Uma Vida com Propósitos: Você Não Está Aqui por Acaso". No vídeo, Rick questiona o que está nas nossas mãos, quais os nossos recursos e habilidades. Ele também expõe que, por muitos anos, não conseguia enxergar facilmente as necessidades de pessoas externas à comunidade de fé que pastoreava em um bairro nobre americano, pois eles estavam fora de seu "radar", fora do seu caminho.

Talvez você já tenha se perguntado o mesmo que Rick, talvez. "Pulamos" mendigos nas ruas, passamos por crianças em sinais que sequer deveriam descer sozinhas para o playground, e ainda dirigimos ao largo de comunidades onde muitos convivem com graves problemas financeiros, educacionais e de infraestrutura.

É nesse contexto, da adversa realidade das comunidades do Rio de Janeiro, que o Projeto Gênesis está inserido. Ele visa promover o desenvolvimento integral de algumas famílias (inscritas no projeto) da comunidade do Terreirão que estejam em situação de vulnerabilidade social, e foi estruturado em 3 pilares: educação por princípios bíblicos, apoio às famílias e incentivo ao empreendedorismo.

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Mateus 25:40

O Projeto atende diretamente as 9 crianças matriculadas no reforço escolar e suas famílias. Os pilares de Educação e de Família estão caminhando e somos gratos a Deus por ver a evolução de algumas crianças e de suas famílias. Agradecemos os mantimentos entregues regularmente na IB Marapendi, pois eles tem sido uma benção para muitas das famílias atendidas pelo Projeto.

Por outro lado, ainda estamos engatinhando no pilar de Empreendedorismo e não conseguimos tirar projetos do papel por falta de infraestrutura e de voluntários. Assim, queremos compartilhar com você alguns desafios para 2018 que tem sido presença constante em nossas orações:

1. Voluntários para estender o reforço escolar para os sábados;
  2. Idéias e voluntários para alavancar o pilar de empreendedorismo;
  3. Aumento no volume de doação de mantimentos;
  4. Apoio financeiro para os lanches das crianças do reforço;
  5. Internet na Congregação para viabilizar aulas de informática.

Acima de tudo, pedimos que você ore pelo Projeto Gênesis.

O que está em suas mãos?

Para mais informações, acesse abaixo a apresentação do projeto e fale com Marília Lima.

Equipe do Projeto Gênesis

Vídeo de Rick Warren.

Visão completa do Projeto e fotos.

• Pela saúde de Alexandre, esposo da Gabriella Gemmal;
  • Pela saúde de Jane Amaral;
  • Pela saúde de Adenair, mãe da Maurinha.

• 27/05 - Rosana Carla dos Santos
  • 27/05 - Maria Aparecida da Silva Souza
  • 29/05 - Severiano de França Medeiros Filho
  • 30/05 - Ana Paula França da Silva

• Nosso Churrasco de Confraternização será no dia 30/06 no Rio2. Os interessados devem dar o nome a Rose, Roberto Braga ou Marisa.
  • Pr Sérgio estará em Macaé nos dias 28 e 29 de maio ministrando um módulo no Mestrado Livre de Teologia da FATEFE.

Projetos e MISSÕES

• Pr Ediuson e família – Cafelândia – PR - Missão Barnabé;
  • Alessandro – JOCUM – Ásia;
  • Congregação no Terreirão – Projeto Gênesis;
  • Pr. Gelson Nogueira e Família – Espanha;
  • Pr. Diogo e Walena Magalhães - Palmas - TO;
  • Missionária Marilena Nascimento (Capelania Prisional - RJ);
  • Juliane e esposo - Peru.

• Jovens – Chrys e Carol – 3ª Feira 20h;
  • Mulheres - Heloisa e Auxiliadora - Blue - 3ª Feira 19h30;
  • Jovens – Leandro e Joana – 4ª Feira 20h;
  • Adultos – Walter e Libânia – Rio 2 – 5ª Feira 20h;
  • Mulheres – Lilia – Recreio – 5ª Feira 17h;
  • Jovens – Pedro e Raquel – 6ª Feira 20h (15/15 dias).

CULTOS AOS DOMINGOS

11h e 19h30