Feliz Natal

Boletim - Ano 7 - Nº 318 - 23/12/2018

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Durante muitos séculos as igrejas cristãs tinham como maior festividade a Páscoa, dia da ressurreição. A partir do III século a igreja começou a comemorar o nascimento de Jesus. Escolheram algumas datas, mas a comemoração universal de 25 de dezembro se firmou por volta do ano 440.

Alguns símbolos foram escolhidos, o presépio teve o primeiro registro em 1224 com São Francisco de Assis; A árvore de natal data do século XVI. Sendo que o tipo de arvore que encontramos hoje (pinheiros e enfeites) teve origem na idade média;

Para o papai Noel existem duas possibilidades: Uma figura lendária e a do Bispo São Nicolau, que viveu no século V na Turquia.

Para nós Cristãos: “É um Tempo de renovarmos nossas forças” e podemos fazer isso lembrando algumas verdades bíblicas:

1. Deus é amor. O Grande Amor de Deus demonstrado no envio de Seu Filho Jesus (João 3:16)

2. Deus é misericordioso. As misericórdias se renovam todos os dias. Todos os dias Deus vê possibilidades em nós. Mesmo que ninguém veja virtude em nós Deus nos cobre com suas misericórdias.

3. Deus é Bom. As coisas estão difíceis? Se lembre que Deus é bom para com aqueles cuja esperança está Nele. Não esqueça que Deus é bom em todo tempo.

4. Deus é Salvador. É bom esperar com confiança pela salvação do Senhor.

Natal é um dia de proclamação e para o cristão a tônica deve ser a salvação. Portanto, alegremo-nos com o Natal; Celebremos o Natal; Sejamos gratos a Deus pelo Natal. Um Feliz Natal para você e sua família

Ministério Pastoral da IB Marapendi.

• Saúde de Alexandre, esposo da Gabriella Gemmal
  • Saúde de Adenair, mãe da Maurinha
  • Saúde do Carlos Riccio, pai da Kellynha
  • Saúde da jovem mãe (membro da IB Itacuruçá) Daniela Matheus internada por conta de um AVC hemorrágico
  • Saúde da irmã Sandra (esposa do Roberto)
  • Saúde do Éber e pela cirurgia que fará no início de 2019
  • Para Deus consolar a família do Pr Flávio pela falecimento do seu irmão Alessandro

• 23/dez Arthur Sattamini G. de Moraes
  • 23/dez Raissa Catalani Alberto
  • 28/dez Paula Freitas do Amaral
  • 28/dez Caroline Veiga Malavasi
  • 28/dez Ângelo Gabriel França Faustino

1. PROJETO GÊNESIS: doamos 6 cestas por mês para algumas famílias participantes do projeto. A arrecadação é feita através de 12 cotas de R$ 50,00 para compor 6 cestas de R$ 100 cada (cesta básica de alimentos mais produtos de higiene pessoal). Para contribuir, fale com Marília Lima ou Alexandre Leite e faça a doação através da Conta Corrente da igreja. Doações avulsas de produtos alimentícios ou de higiene também são bem-vindas e podem ser entregues nos cultos da manhã ou da noite. Clique aqui para ver as cestas e a prestação mensal de contas.
  2. NATAL - domingo dia 23/12 pela manhã e noite teremos nosso CULTO DE NATAL.
  3. ANO NOVO - domingo dia 30/12 a noite teremos nosso Culto de final de ano.

• Projeto Gênesis - Recreio dos Bandeirantes - RJ
  • Missionária Marilena Nascimento - capelania prisional - RJ/RJ

• Missão Barnabé - Cafélandia, PR (Pr. Ediuson e família)
  • Pr. Diogo e Walena - Missão Batista em Palmas - TO

• Peru (Juliane e Miguel)
  • Málaga, Espanha (Pastor Gelson e família)
  • JOCUM - Ásia (Alessandro)

• Jovens – Chrys e Carol – 3ª Feira 20h;
  • Mulheres - Heloisa e Auxiliadora - Blue - 3ª Feira 19h30;
  • Adultos – Walter e Libânia – Rio 2 – 5ª Feira 20h;
  • Mulheres – Lilia – Recreio – 5ª Feira 17h;
  • Jovens – Pedro e Raquel – 6ª Feira 20h (15/15 dias).
  • Adultos - Pr. Sergio Dusilek - 6ª Feira (15/15 dias).

CULTOS AOS DOMINGOS

11h e 19h30