É POUCO, É O QUE TENHO E É O QUE DEUS PRECISA
Boletim - Ano 10 - Nº 451 - 25/07/2021
Boletim - Ano 10 - Nº 451 - 25/07/2021
É POUCO, É O QUE TENHO E É O QUE DEUS PRECISA
Já era tarde e, por isso, os seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já é tarde. Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer". (Marcos 6:35,36)
Já era tarde e, por isso, os seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já é tarde. Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer". (Marcos 6:35,36) Essa foi a fala dos discípulos no início da caminhada com Cristo. O quadro era de: deserto, escassez, muita gente, nenhuma comida, a noite seria ao relento, fome, frio e tantas outras coisas prováveis que aconteceriam numa situação desta. Diante disso, parece que o mais sensato aos discípulos é ir até Jesus e sugerir que Ele despeça a multidão. Jesus os surpreende dizendo: Eles não precisam ir. Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer” Marcos 6:37 . Jesus não despede ninguém de mãos vazias! Os discípulos estão diante do mestre e Ele tem em seu poder tudo o que precisa para uma boa aula de fé e de como encontrar recursos disponíveis. Ao dizer-lhes “ Dêem-lhes vocês algo para comer” Jesus choca os discípulos, que e lhe respondem: “Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer ?" Marcos 6:37. Um denário equivale a um dia de trabalho, são quase sete meses de salário em pão! Consegui ver o que se passava com os discípulos? Onde haveriam de encontrar tanto pão assim (a pronta entrega) ? Consegue pra imaginar o tamanho da multidão e do desafio? Em seguida Jesus da uma ordem: “vão e vejam quantos Pães tendes”, fico imaginando a cara dos discípulos... o que estariam pensando ao constatarem que só tinham cinco Paes e dois peixes ?
Não importam as circunstâncias, quando se trata de missões, nós somos o instrumento que Deus quer usar para abençoar pessoas, devemos crer, nos mover e ter disposição para encontrar os recursos, não adianta ficar parado, reclamando da situação, da crise, temos que nos mover. É comum hoje em dia muitos ficarem olhando para as circunstâncias como justificativa para não fazer missões, mas diante de Deus nossas justificativas não são legitimas, pois não somos nós que fazemos, somos somente o instrumento para reunir os recursos que estão em nosso meio, não importa se pouco ou muito, basta colocá-los nas mãos do Senhor de Missões. É ELE quem faz, primeiro em nós e depois através de cada um de nós.
Os discípulos viram o milagre da multiplicação, “Todos comeram e ficaram satisfeitos”, Marcos 6:42. Mesmo que os recursos sejam limitados quando colocados nas mãos de Jesus o milagre acontece, para a glória de Deus, expansão do seu reino e alegria nossa. Não importa o quanto de recurso se tem, o que importa é que os recursos, sejam financeiros e/ou de pessoas, sejam colocados disposição do Senhor, ELE multiplica, e faz prosperar.
Despedir a multidão, sedenta e faminta, num deserto, quando as horas já estão avançadas depois de um dia de buscas, talvez seja a coisa mais sensata a se fazer, ou talvez só por hipótese, isso revele a superficialidade da nossa fé, a frieza e a indiferença com o sofrimento alheio. Hoje ao nosso redor há uma multidão sedenta não de água, faminta, mas não de pão, e sim de Deus. O Senhor nos chamou para alimentá-las, é uma ordem: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações” Marcos 28:19 “Dêem-lhes vocês algo para comer”, Marcos 6:37. Jamais as necessidades da multidão serão nossa prioridade se não nos identificarmos com JESUS, pois Ele estava atento as necessidades das pessoas, “ao ver as multidões, Jesus sentiu compaixão pelas pessoas, pois estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não tem pastor” Mateus 9:36. Meu coração se alegra por esta igreja que tem sido sensível a obra missionária e tem investido em missões, de uma forma especial pelos investimentos na obra missionária em Cafelândia-Paraná.
Que o Senhor nos ajude a estar sensível as necessidades das pessoas e colocar os nossos pães e peixes a sua disposição.
Deus te abençoe,
Pr. Ediuson Costa
Missionário em Cafelândia-PR
Ore pelo nosso país;
Ore pela nossa Igreja;
Ore pelas famílias;
25/jul David Zuanazzi Machado Junior
28/jul Telmo da Silva Mendes
29/jul Luiz Antonio da Costa Abreu
30/jul Walter Cattani Pinto
Campanha para pagamento do ar condicionado: Ore e contribua. Ao faze-lo coloque R$ 0,01 sobre sua oferta.
Se desejar ser membro da Igreja Batista Marapendi, envie email para pastores@igrejamarapendi.org.br.
Agora em Julho iniciaremos na Igreja a Campanha para Missões Urbanas. Ore por missões e pela Campanha! Solicitamos que as ofertas para Missões sejam acrescidas de dois centavos (+R$0,02) para que a tesouraria as destine para este fim.
Ao longo do mês de Julho teremos Clássicos da Bíblia durante toda 6a, às 20:00hs. Divulgue e participe!
NA QUALIDADE DE PRESIDENTE DA IGREJA BATISTA MARAPENDI CONVOCO SEUS MEMBROS PARA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DOMINGO 01/08/2021, COM PARTICIPAÇÃO SIMULTANEAMENTE PELA PLATAFORMA ZOOM E NA SUA SEDE COM A PRESENÇA DE ATÉ 30 PESSOAS PREVIAMENTE INSCRITAS, ÀS 9:30 EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO E 9:45 EM SEGUNDA E ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, EM OBSERVÂNCIA AO ARTIGO 11 DO ESTATUTO DA IGREJA.
PR. EBERSON CORDEIRO ALBERTO
PRESIDENTE
Facebook: https://web.facebook.com/igrejamarapendi/live/ as 11:00 e 19:30
No Rio de Janeiro:
Projeto Gênesis - Recreio dos Bandeirantes - RJ;
Missionária Marilena Nascimento - capelania prisional - RJ/RJ.
No Brasil:
Missão Barnabé - Cafélandia, PR (Pr. Ediuson e família);
No mundo:
Peru (Juliane e Miguel);
Málaga, Espanha (Pastor Gelson e família);
JOCUM - Ásia (Alessandro).
5ª Feira 20h - Adultos – Walter e Libânia – Rio 2;
6ª Feira 20h - Jovens Casados – Pr. Sérgio e Liliana – Recreio – (15/15 dias);
Para entrar em contato com os pastores, clique aqui.