PARÁFRASE DE UMA BABEL ECLESIÁSTICA

E disseram uns líderes aos outros: venham, vamos construir uma igreja cuja fama chegue aos céus e pela qual torne-se conhecido o nosso nome em toda a Terra. Então se puseram a edificar seu intento. Usaram modelos eclesiásticos dos mais diversos e discrepantes como pedra e do marketing eclesiástico como argamassa.

Então desceu o Senhor para ver esse humano projeto. E notou Deus, apesar de tamanha diversidade, que todos falavam a mesma coisa. E viu Deus nisso a esperteza e a manipulação.

O Senhor disse: Apesar de ser Deus da Paz, é necessário que alguma confusão haja ali, para que a superfície da terra receba outras igrejas. Não quero Ministérios que toquem o céu, mas ministérios que fiquem impregnados com a terra, que carreguem consigo as marcas do envolvimento com aquilo que é humano. A isto chamou de BOBEL, porque viu Deus a bobeira do coração dos homens e porque a linguagem unívoca foi confundida e a manipulação revelada.

Dispersos, os pastores, pastoras, líderes e obreiros retornaram ao inicial e divino projeto de espalharem e multiplicarem igrejas (não filiais) pela superfície da Terra.

Pr. Sergio Dusilek

Fonte: https://sergiodusilek.wordpress.com/