QUAL É A SUA MOTIVAÇÃO

Eliseu foi um profeta que demonstrou uma profunda intimidade com Deus, isso fazia dele um homem sempre disponível a realizar o Ministério que Deus lhe entregou.

O texto de 1 Reis 19 fala que Eliseu estava trabalhando no campo quando Elias foi ao seu encontro. Podemos perceber como Eliseu precisou abandonar o que fazia. Ele precisou deixar seus familiares e se despedir dos amigos, em seguida partiu e foi trabalhar como profeta auxiliar. É interessante porque Deus não chamou um desocupado, mas chamou alguém que estava disponível a largar tudo que tinha para seguir ao chamado. Só uma vida de muita intimidade com o Senhor para ter coragem de deixar tudo para trás e confiar nas promessas do Senhor.

Lembro a história de Francis Asbury. Quando John Wesley, durante um sermão, convocou voluntários para pregar o Evangelho na América, Francis deu um salto e levantou-se. Isso implicava em deixar pais, namorada, para nunca mais vê-los. Foi para a América e lá foi nomeado superintendente da obra missionária nos EUA. Um ano antes de morrer ele escreveu: “Os meus olhos estão falhando [...] Este é o meu qüinquagésimo quinto ano de ministério, e quadragésimo quinto na obra nos Estados Unidos [...] mas quer com saúde, quer na vida, quer na morte, boa é a vontade do Senhor; nele confiarei. Sim, e irei louvá-lo. Ele é a força de meu coração e minha porção por toda a eternidade. Glória! Glória! Glória!”

Fica a certeza que tanto Francis quanto o profeta tinham uma razão de viver. Algo que os motivava todos os dias a levantar da cama. Francis tinha um sonho e por ele lutou até o fim de sua vida...

Existe algo em sua vida que o motiva? Assim como Eliseu e Francis, você está disponível para realizar o ministério que Deus te concedeu?

Pr. Ronald Souza